quarta-feira, 13 de julho de 2016

Cuidados de corpo - "SOS Verão"



A pensar nos dias de sol e nas férias decidi trazer ao blog uma nova publicação chamada "SOS Verão". Já vos falei dos cuidados que tenho com o rosto e cabelo (podem ver AQUI) e hoje falo-vos do cuidado que tenho com o meu corpo antes, durante e após a exposição solar.

Comprimidos de Beta-Caroteno


Estes comprimidos costumo fazê-los um ou dois meses (ideal 3 meses) antes da exposição solar. Desde que comecei a fazer estes comprimidos uma vez por ano sinto que o bronzeado me aguenta muito mais tempo de forma bem saudável e consigo bronzear bem mais rápido.
A pele fica "preparada" para receber o sol. Fica um bronzeado mesmo bonito e duradouro.
Além disto, tem outros benefícios: melhora a elasticidade da pele, favorece mais brilho ao cabelo e pele.
Os que eu tomo são os Bio-Activo Caroteno e já não passo sem eles:)

Protectores solares


Este ano decidi apostar numa marca que há muito me desperta curiosidade a nível dos protectores. 
E sem dúvida que me deixou rendida. Falo-vos dos Sunific 1 da Lierac
Aspectos positivos tem vários. Quer em creme/leite (spray) quer em óleo (spray) a aplicação é rápida, uniforme sem ser necessário esfregar muito para ficar bem espalhado. A nossa pele fica automaticamente com uns reflexos muito bonitos. E o cheirinho? Divinal!!



O protector da Piz Buin já me acompanha há alguns anos e é sempre "aquele" protector perfeito que  nos deixa com um cheirinho mesmo a praia...
No corpo, como já sou morena, facilito um pouco mais do que no rosto. No rosto uso sempre factor 50 e no corpo já reduzo para o 30. Mas nunca, nunca abaixo disso. 
Com o factor 30 continuo a bronzear bem, bonito e bem protegida das agressões do sol.

Pós-solares


Tão importante como proteger a pele durante a exposição é hidrata-la muito bem depois.
Além de hidratar, o pós-solar vai ajudar a evitar a descamação e acalma a nossa pele.
Independentemente de usarmos um bom protector, com a exposição solar diária a pele fica mais sensível e pode ficar mais ressequida, por isso a palavra de ordem é mesmo: hidratação.
Além de que este é mais um produto que nos irá ajudar a prolongar um bronzeado bonito.
Os produtos que estou a usar neste momento é um oléo seco da Garnier que torna imediatamente a pele luminosa e sem a sensação de colar. 
O pós solar da Galenic e o creme pós solar da Garnier além de uma boa hidratação conferem à pele uma luminosidade muito bonita e intensifica o bronzeado uma vez que têm pequeninas partículas de brilho. A D O R O :)

(imagem retirada do google)


Todos estes passos juntos vão fazer com que a nossa pele fique radiosa e com aquele moreno perfeito.

Não é bonito um bronzeado queimado, um bronzeado pouco uniforme, a pele a descamar...
Com estes passos conseguimos atingir aquela "corzinha" ideal de forma segura e desfrutar ao máximo das nossas férias...

(imagem retirada do google)

E vocês, que cuidados de corpo costumam ter na hora de apanhar sol?

Beijinhos:)


52 comentários:

  1. Sou péssima nos suplementos :/
    Quero continuar a cuidar da linha com o bioactivo estou à espera de relaxar para conseguir.
    Uso protetor da solei da boots laboratories.

    Beijinhos,
    Inês

    ResponderEliminar
  2. Adorei o chapéu! De onde é? Fiquei com vontade de ir de férias só de olhar para essas fotos! Fantástico post! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa :) é da "la redoute" ;) e tem o tamanho perfeito ;) assenta mesmo bem. obrigada , beijinhos

      Eliminar
  3. GOstei de conhecer os teus produtos SOS, a tia acompanha-te a Piz Buin e a mim já me acompanha à algum tempo a Lierac que é fantástica.
    Também tenho facilidade em bronzear, só de andar de carro no dia á dia já bronzeio :D, por isso, no corpo também baixo a proteção para o factor 30.
    Da Galénic acho que também nunca experimentei nada.
    Foi bom ficar a conhecer os teus escolhidos para te protegeres durante a época balnear ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso de conhecer os teus produtos :) Fiquei curiosa com esse protector.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olá Elisa
    O sol que eu posso apanhar é somente quando saio às ruas,cheia de filtro solar, já tive câncer de pele, a forma mais agressiva dele- o melanoma, fiz quimioterapia por seis meses, tive metástase no fígado e no pulmão, graças a Deus, isto aconteceu há cinco anos e desde então fiquei livre da doença, mas não posso descuidar, de 3 em 3 meses faço vários exames para controle. Por causa disto minha cara Elisa, produtos para bronzear, ficar exposta ao sol de praia ou piscina, nem pensar.
    Ainda bem que você se protege das agressões do sol e pode frequentar praia bem protegida.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Célia . Obrigada por deixar aqui o seu testemunho...os riscos da exposição solar são reais e todo o cuidado é pouco. Sol com moderação e sempre sempre com os variados cuidados. Cinco anos sem a doença é uma vitória e continuará a ser . Obrigada Célia por partilhar connosco de forma bem real a sua história . Um beijinho grande

      Eliminar
  6. Nunca usei nenhum desses produtos
    mas gostei de conhecer a tua rotina
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Eu também amo me cuidar, seja lá qual cor a parte do corpo, AAMO!
    Uma coisa que não gosto muito de usar é protetor solar, não sei porque mais me incomoda pra burro kkkk
    Vou parar de palhaçada e começar a usar kkk

    Beijos ♥
    http://blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Querida Elisa. Adorei o teu post.
    Esses comprimidos vão ficar registados e para o ano vou ter que testar em mim. Adoro os a Piz Buin, no entanto não me consigo expor ao sol durante muito tempo e uso sempre proteção 50+.
    Adorei conhecer os teus produtos SOS Verão ;)

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderEliminar
  9. Gostei das dicas para o bronzeado, confesso que não sou muito ligada nessas coisas, mais adoro um bronzeado ^^
    Beijinho
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. All of these products are more important wonderful photo dear
    Kisses

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia esse protetor! Excelente post!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Já tenho lido maravilhas sobre esses comprimidos, mas nunca experimentei. Quanto ao protetor solar...sou super fã desse da Piz Buin :)

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  13. Excelente este teu post!
    Eu também faço uma preparação para o sol mas com as cápsulas da Lierac. Já tomei em tempos estas de Beta Caroteno mas comigo não funcionavam. Tenho cuidados reforçados porque sou mais branquinha e faço a alergias ao sol. Desde que descobri as da Lierac não voltei a ter problemas!
    Portector estou acabar da Bioderma que gosto muito mas possivelmente vou mudar para o Sunific. Tenho curiosidade mas uso factor 50. O after sun neste momento também é da Lierac da gama sunific. Bj

    Coco and Jeans by Marisa

    ResponderEliminar
  14. Adorei Eli! Eu apesar de bronzear muito facilmente, tenho tido cuidado redobrado com a pele porque tenho tendência a ficar com manchas na cara (sardas) e uso factor 50 no rosto por isso.

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. uma das coisas que falho mais é na utilização de chapéus e óculos de sol, meti na cabeça que não me ficam bem e não a maneira de encontrar um que goste
    otimo post
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Com este post reparei que tenho pouco cuidado com a pele do corpo! Como tenho bastante facilidade em bronzear, a minha pele não escama e o meu bronzeado dura imenso tempo descuido-me bastante. Sendo assim os únicos cuidados são a esfoliação uma vez por semana, hidrato quase todos os dias em especial após a exposição solar e ponho protetor solar, o que já não é mau de todo.
    Gostei de conhecer os teus cuidados.
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Exposição ao sol pede cuidados especiais e as suas dicas são valorosas amiga
    Esses comprimidos eu nunca usei
    Quem sabe venha a experimentar pensando no próximo verão
    Um dia glorioso minha amiga
    Beijos doces

    ResponderEliminar
  18. Apesar de eu já ser morena por natureza e de raramente ficar "vermelha" cada vez mais gosto de usar o protector solar. =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  19. OS cuidados que tenho é mesmo uma boa hidratação não só com creme, mas também com liquídos (beber muita água). Como faço pouca praia (pouco tempo para) acabo por usar factor 50 na cara e corpo. Conclusão? Termina o verão e eu continuo branquela, ahah. Também gosto imenso do protector PizBuin.

    Excelente post!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Realmente é sempre importante ter devidos cuidados com a nossa pele.
    Amei as dicas e seu post super completo.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderEliminar
  21. Nossa que super dica!
    Eu nem sabia que existia esses comprimidos rs
    Beijos :)

    ResponderEliminar
  22. Não me importava de experimentar esse da Lierac.



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  23. Já tinha visto esses comprimidos Bio-Activo mas nunca soube para o que serviam... Fiquei muito curiosa. Fico tão triste quando em Outubro já não temos quase bronze nenhum :P Já experimentei muita coisa da Lierac e adorei. Sobretudo um creme do corpo cor-de-rosa com uma cheirinho divinal. E também não dispenso o protetor Piz Buin, fator 50 :D Que coisinhas tão giras tens sempre :D
    Já tinha tantas saudades de vir aqui. Não me tenho conseguido organizar e comentar os blogs que mais gosto :/ Que saudades tuas!
    Beijinhos grandes e boa viagem sua sortuda ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar
  24. Tambem costumo ter alguns cuidados parecidos aos teus ao apanhar sol :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. obrigada pelo comentário <3
    adorei a publicação! tens aí uns produtos que ficaram debaixo do meu olho :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Identifiquei-te numa tag, vou deixar aqui o link se também quiseres responder (:
    http://maffaldacunha.blogspot.pt/2016/07/tag-de-tudo-um-pouco-by-luana-freitas.html

    ResponderEliminar
  27. Gostei muito de conhecer os produtinhos que usas!
    Fiquei super curiosa com esses comprimidos, iam dar um jeitão uma vez que sou super branquinha e o sol quase nem me pega ahah
    Um Beijinho grande!!

    O Blog da Sofia ♡

    ResponderEliminar
  28. Muita gente de esquece do pós-solar, e pessoalmente é a minha parte preferida o after-sun! Para hidratar a pele depois de um dia de sol :) o meu é da Yves Rocher

    ResponderEliminar
  29. Obrigada pelas sugestões. Gosto muito do teu (muito útil blogue ).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Gostei dos teus produtos sos!
    Na hora de apanhar sol o protector solar é sem dúvida o meu melhor amigo!
    segui o blog amei!

    xx
    http://eyarablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Great post! I love it so much.


    STYLEFORMANKIND.COM
    Bloglovin

    ResponderEliminar
  32. Nunca experimentei nada como esses comprimidos e acho uma ideia maravilhosa. Sou branca como a neve e o bronze, quando tenho, não dura nada. Vou pesquisar sobre isso =)

    ResponderEliminar
  33. Se calhar para o ano experimento esses comprimidos. Sou branca que nem cal.
    Beijinho* BATIK by Olivia Muniz || FACEBOOK || JASMIM & MESKA, os gatos mais fofos do mundo!

    ResponderEliminar
  34. Já ouvi falar maravilhas dos comprimidos e adorei a partilha Elisa, segui o teu blog, fiquei apaixonada :)
    Dá uma vista de olhos no meu,
    www.kiza.pt

    ResponderEliminar
  35. Es necesario cuidar bien nuestro cuerpo en verano... el sombrero me gusta mucho, el de las fotos
    Un saludo y feliz semanita
    www.hoymesientomoda.com

    ResponderEliminar
  36. Belas dicas. Proteger nunca é demais.

    ResponderEliminar
  37. Adorei as dicas! Obrigada!
    Beijinhos.

    with love,
    utopia

    ResponderEliminar
  38. Dicas maravilhosas amei, bom final de semana para você.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  39. Eu cá não gosto de sol nem vou para a praia, por isso não tenho problemas com isso. Apenas uso protetor solar na cara, o ano todo.

    ResponderEliminar
  40. Este ano não tomei suplementos para preparar a pele porque já sabia que ia fazer pouca praia. Mas usei sempre protetor solar fator 50! :) Adoro a minha cor morena bem uniforme e saudável.

    xx
    bysilverblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  41. O Piz Buin é muito bom! Tenho que experimentar esses comprimidos,tenho uma dificuldade enorme em ganhar cor no Verão :(

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar