domingo, 31 de julho de 2016

Viajando para o Paraíso ...(parte 1)


Chegando o Verão, chegam também as tão esperadas férias. 10 dias num autêntico Paraíso tão pertinho de nós e tão nosso. 10 dias de água quente, areia fininha e dourada rodeada de muito boa gente.
O destino foi Porto Santo, mas a viagem do 1.º dia fez-se até ao Funchal (ilha da Madeira) e só à noite rumei a Porto Santo num belíssimo navio...
Neste primeiro post sobre "Viajando para o Paraíso" assinalo a minha passagem pelos ares do Funchal...um lugar maravilhoso que nos sabe sempre a pouco...mas muito em breve sairá o post sobre o "meu" Porto Santo...

Saindo da cidade do Porto...estava literalmente nas "nuvens" quando iniciei esta viagem para as tão desejadas férias:)



Já no Funchal, foi com este vestido da Mahrla (a minha marca portuguesa de eleição) que me passeei pelas ruas lindíssimas...este vestido fica ainda mais bonito com esta cidade como fundo...








Por fim, depois de um dia muito bem passado apanhei o navio "Lobo Marinho" da Porto Santo Line rumo a Porto Santo, deixando para trás uma cidade com uma beleza tão única...





Espero que tenham gostado...
Beijinhos:)

sábado, 23 de julho de 2016

Continuando a testar - Pestanas grossas e longas...


Lembram-se do sérum de pestanas da Realash que recebi no início de Junho para testar? 
(Podem relembrar  AQUI )

Apesar de ler sempre tantas coisas positivas e apesar de toda a postura extraordinária da marca, estava com algum receio que comigo não funcionasse, até porque como não tenho as pestanas curtas nem “raras” pensei que as diferenças pudessem não ser tão notórias.



Fiquei de vos dar um ponto de situação em Julho e nada melhor do que o meio do mês para o fazer. Mas a verdade é que já podia ter vindo dar um feedback mais cedo uma vez que logo após um mês já notava diferenças evidentes.
Mas o “BUMMM” da acção deu-se mais ou menos por volta das 5 semanas…e aí foi mesmo incrível ver as mudanças.



Estou com cerca de mês e meio de teste e a marca diz que ao fim do 3 meses é que sentimos os resultados máximos.
Confesso que aquilo que já atingi neste momento já seria suficiente para mim…
- Pestanas mais grossas, mais “encorpadas”
- Pestanas mais longas e encurvadas

A verdade é que tão poucos ml de produto são mais do que suficientes para resultar. Temos é de ser responsáveis e aplicar todas as santas noites



Mas depois de nos desmaquilharmos são meros 2 segundos. Canetinha tipo eyeliner, passamos na linha junto ás pestanas e já está.  Temos é de o fazer mesmo todos os dias se quereremos que este tipo de produtos realmente funcione.

E se sem máscara de pestanas o efeito é excelente, se a aplicarmos (seja ela qual for) o efeito é brutal…ficamos com uns super pestanões.
Não sendo adepta de pestanas falsas, esta está a ser a solução ideal para mim.

O produto está mesmo a resultar…deixei-vos um cheirinho de como está a correr...mas no último post em Agosto será o derradeiro "Antes & Depois"...



Estou ansiosa pelo final dos 3 meses de tratamento e por ver o resultado final…
Em finais de Agosto volto para vos acabar de contar tudo acerca deste sérum que está a revolucionar as minhas pestanas.

Para saberem mais acerca da marca Realash podem ver AQUI

Beijinhos:)
 

quarta-feira, 20 de julho de 2016

A Oficina onde levo o meu cabelo - revelação

Esta publicação estava programada há muito tempo dado os muitos pedidos de algumas leitoras, mas nunca tinha surgido a oportunidade ideal… daí se ter tornado o meu grande segredo no que toca ao meu cabelo.


Aproveitei uma recente “mudança”  para vos falar acerca do meu hairstylist.

Ao longo dos anos passei por muitas mãos, de vários locais, grandes cidades ou arredores, mas nunca nenhuma delas me fez “ficar”. 
E sendo eu super cuidadosa com o cabelo, nunca encontrei alguém que correspondesse totalmente nesse “tratamento” de excelência que gosto de ter quando me dirijo a um cabeleireiro.

O corte, o tom do cabelo, o penteado ...havia sempre algo que não ficava bem, bem como eu queria ou como eu tinha pedido.

Mas o que me perturbava ainda mais eram aqueles tons alaranjados/avermelhados ou amarelados com que o cabelo fica quando por de trás de um salão não está um profissional que saiba realmente o que está a fazer. E por norma nós pensamos "Pronto, é o possível no meu cabelo!".

Mas não é bem assim. É igualmente importante  termos no nosso hairstylist um conselheiro. Alguém que nos sabe dizer o que é ou não possível fazermos com o nosso cabelo para depois não termos decepções.
Todas nós pegamos em fotografias e queremos este ou aquele look, aquela cor perfeita…mas conseguir isso exactamente daquela forma nem sempre é possível.


Posso já adiantar que para chegar a este tom de cabelo foi preciso ir "construindo" a cor... o meu tom natural é muito escuro e houve todo um processo para ter a cor que realmente queria.



E por isso é que eu levo o meu cabelo regularmente à minha oficina preferida: a Oficina de Cabelo (Alfredo Miranda Ferreira) localizada em Freamunde (perto de Paços de Ferreira). Mesmo para quem for de longe vale cada quilometro feito...
Conceituado hairstylist além do seu trabalho na “oficina” faz imensas produções de moda e eventos.
E ficamos literalmente rendidas a cada trabalho e a cada transformação…. 

Podem deliciar-se (aqui) e apreciar os variadíssimos “antes&depois”.  
E os penteados ? Para mim, autênticas"obras de arte" :) 

É realmente um trabalho fora de série que vale a pena acompanhar. Mal entram na página da Oficina percebem bem ao que me refiro:)



E pela primeira vez consigo estar de “olhos fechados” no que toca a confiança total…sabendo ele os meus gostos confio no que é necessário fazer sem necessitar de muitas explicações ou de mostrar fotografias…simplesmente faz a magia acontecer sempre, sempre que lá vou.



Se os cuidados diários em casa são necessários e importantes, a escolha de um bom hairstylist faz toda a diferença e ainda mais para quem tem um cabelo bastante “difícil” de domar como o meu…Torna-se mesmo real termos um cabelo bonito e muito saudável.



E por falar em domar cabelos…foi nesta “oficina” que fiz há um ano atrás pela primeira vez uma técnica que permitiu poupar MUITO tempo quando seco e arranjo o meu cabelo. Voltei a repeti-la este ano novamente e a “vida” que o meu cabelo ganha em poucos minutos é fantástica…tenho mesmo de vos contar tudo. 
Mas isso está reservado para um próximo post …para muito, muito breve.

Oficina de Cabelo : AQUI

Beijinhos:)

domingo, 17 de julho de 2016

Entrevista com...a Rapariga Normal :)


Hoje é um dia especial e muito diferente aqui no blog...

A "rapariga normal" deu uma entrevista e entrou num campo muito pessoal. 
Há algum tempo atrás fui convidada pela blogger Paula Cardoso do blog Magia nas Palavras para responder a algumas questões e confesso que fazer algo tão íntimo me deixou reticente. 

Mas, apesar de ser bastante difícil falarmos sobre nós próprios,  jamais poderia recusar este convite da Paula. Aliás, foi uma verdadeira honra ser entrevistada :)



Espero por vós lá para lerem esta entrevista tão bem conduzida por este doce de menina. Quem não conhece este cantinho, aproveitem para explorar e segui-lo, pois vão ficar rendidos às palavras desta maravilhosa blogger... 

Podem ver a entrevista  AQUI


Beijinhos:)

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Desafio... 12 cores, 12 looks #Amarelo em Julho


Dia 15 é sinónimo de "Desafio das Cores" aqui no blog...

Para quem ainda não sabe, este desafio consiste em, a par com outras bloggers, publicar todos os meses um look com a cor pré-definida para esse mesmo mês.


O "amarelo" calhou ao mês de Julho. E, na minha opinião, é uma cor que se encaixa perfeitamente num mês como este. Uma cor amada por uns, odiada por outros...já eu, A D O R O!

Espero que gostem:)

Vestido by Mahrla
Sandálias by Loop















As outras bloggers :)

1. Anabela 2. Carolina 3. Cristiana 4. Cristina 5. Patrícia 6. Vera 7. Joana 8. Paula
Já sabem, dia 15... "12 cores, 12 looks".
Beijinhos:)

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Cuidados de corpo - "SOS Verão"



A pensar nos dias de sol e nas férias decidi trazer ao blog uma nova publicação chamada "SOS Verão". Já vos falei dos cuidados que tenho com o rosto e cabelo (podem ver AQUI) e hoje falo-vos do cuidado que tenho com o meu corpo antes, durante e após a exposição solar.

Comprimidos de Beta-Caroteno


Estes comprimidos costumo fazê-los um ou dois meses (ideal 3 meses) antes da exposição solar. Desde que comecei a fazer estes comprimidos uma vez por ano sinto que o bronzeado me aguenta muito mais tempo de forma bem saudável e consigo bronzear bem mais rápido.
A pele fica "preparada" para receber o sol. Fica um bronzeado mesmo bonito e duradouro.
Além disto, tem outros benefícios: melhora a elasticidade da pele, favorece mais brilho ao cabelo e pele.
Os que eu tomo são os Bio-Activo Caroteno e já não passo sem eles:)

Protectores solares


Este ano decidi apostar numa marca que há muito me desperta curiosidade a nível dos protectores. 
E sem dúvida que me deixou rendida. Falo-vos dos Sunific 1 da Lierac
Aspectos positivos tem vários. Quer em creme/leite (spray) quer em óleo (spray) a aplicação é rápida, uniforme sem ser necessário esfregar muito para ficar bem espalhado. A nossa pele fica automaticamente com uns reflexos muito bonitos. E o cheirinho? Divinal!!



O protector da Piz Buin já me acompanha há alguns anos e é sempre "aquele" protector perfeito que  nos deixa com um cheirinho mesmo a praia...
No corpo, como já sou morena, facilito um pouco mais do que no rosto. No rosto uso sempre factor 50 e no corpo já reduzo para o 30. Mas nunca, nunca abaixo disso. 
Com o factor 30 continuo a bronzear bem, bonito e bem protegida das agressões do sol.

Pós-solares


Tão importante como proteger a pele durante a exposição é hidrata-la muito bem depois.
Além de hidratar, o pós-solar vai ajudar a evitar a descamação e acalma a nossa pele.
Independentemente de usarmos um bom protector, com a exposição solar diária a pele fica mais sensível e pode ficar mais ressequida, por isso a palavra de ordem é mesmo: hidratação.
Além de que este é mais um produto que nos irá ajudar a prolongar um bronzeado bonito.
Os produtos que estou a usar neste momento é um oléo seco da Garnier que torna imediatamente a pele luminosa e sem a sensação de colar. 
O pós solar da Galenic e o creme pós solar da Garnier além de uma boa hidratação conferem à pele uma luminosidade muito bonita e intensifica o bronzeado uma vez que têm pequeninas partículas de brilho. A D O R O :)

(imagem retirada do google)


Todos estes passos juntos vão fazer com que a nossa pele fique radiosa e com aquele moreno perfeito.

Não é bonito um bronzeado queimado, um bronzeado pouco uniforme, a pele a descamar...
Com estes passos conseguimos atingir aquela "corzinha" ideal de forma segura e desfrutar ao máximo das nossas férias...

(imagem retirada do google)

E vocês, que cuidados de corpo costumam ter na hora de apanhar sol?

Beijinhos:)