segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Fazer durar a maquilhagem...BaratoVsCaro


No post de hoje falo de 4 produtos que nos ajudam a manter a maquilhagem no lugar por mais tempo. Escolhi 2 produtos mais baratos e outros 2 mais caros e estamos perante produtos em que o "caro" quase não supera o "barato" . Para mim, situações destas são sempre curiosas mas a verdade é que acontece...


Começando pelo primer de sombras. Este é um produto que adoro usar, pois além de fazer durar a sombra na pálpebra ainda ajuda a intensifica-la.
A verdade é que, mesmo que se usem sombras de boa qualidade, a forma como estas vão assentar numa pálpebra com primer é completamente diferente.


O "I stage eyeshadow base" da Essence custa 3.19 euros e podem encontrar nas lojas Well´s
É este que o uso no meu dia a dia (a fim de poupar o mais "caro" para ocasiões especiais) e posso dizer que faz um trabalho extraordinário. 


O aplicador facilita imenso a vida nunca havendo desperdício e conseguimos espalhar muito bem o produto na nossa pálpebra ficando sequinho pouco tempo depois. A sombra fica mesmo impecável todo o dia (contudo, em pálpebras demasiado oleosas este produto poderá não resultar tão bem e nesses casos talvez seja melhor apostar num de melhor qualidade). Pessoalmente, gosto de finalizar os primers de sombra com o dedo. 


O "Eyeshadow Primer Potion" da Urban Decay custa cerca de 30 euros e podem encontrar nas lojas Sephora ou online na Loja Glamourosa
Para mim não há melhor primer do que este. Põe tudo no sítio todo o santo dia e noite. A sombra não mexe, não desbota... nada.
Além de fazer durar a sombra também a intensifica.


Para uma diferença tão acentuada de preços onde está a verdadeira diferença? Na minha opinião e sinceramente em apenas um pormenor. Sinto que, se com o primer da Essence a maquilhagem dura todo o dia, com primer da Urban Decay a minha maquilhagem dura dia e noite :) 
Por isso uso o da Urban Decay em situações especiais ou quando não sei quando o meu dia vai acabar e quero estar impecável non-stop ;) 
Por isso se quiserem apostar num bom primer para todas as ocasiões o da Urban Decay é uma óptima escolha. Se não quiserem apostar tanto neste tipo de produto mas ainda assim querem estar bem servidos, o da Essence é um dos melhores que já experimentei a um preço tão acessível.


Os sprays fixadores de maquilhagem estão cada vez mais a ganhar terreno no dia a dia de quem se maquilha. Se dantes só o usávamos para uma saída mais especial ou um evento, hoje em dia há sprays para todos os gostos e bolsas. 
E porque não usar algo que nos ajuda a manter toda a maquilhagem no sítio por mais tempo, que tanto trabalho nos dá a fazer de manhã?
E também aqui vos trago um produto mais barato e um outro mais caro.


O "Makeup Setting Spray" da Nyx custa 7.90 euros e podem encontrar em lojas da marca ou na Maquillalia.
Fiquei a conhecer este spray através do blog da Miss Cokette e desde logo me deixou bastante curiosa uma vez que tinha dois pontos fundamentais: bom e barato :)
E é de facto um bom produto. Basta 3 a 4 borrifadelas (seca bem rápido) e a maquilhagem fica intacta todo o dia.
Pelo preço podemos dar-nos ao luxo de nos "borrifarmos" todos os dias com esta maravilha. Este produto também está à venda na versão "mate" e nesta versão além de ajudar a fixar a maquilhagem ajuda também a controlar os brilhos indesejados ao longo do dia ;)


A relíquia mais cara que vos trago é o "All Nighter Makeup setting Spray" da Urban Decay custa cerca de 30 euros e podem encontrar nas lojas Sephora ou online na Loja Glamourosa.
Adoro tudo neste produto. A maquilhagem dura e dura e dura... mas dado o preço elevado passei a usar apenas em ocasiões especiais. Até porque a diferença de resultados, para o spray da Nyx, é em pormenores. 
O da Urban Decay seca um pouco mais rápido, quando borrifamos é ligeiramente mais agradável e sinto que dura mais uma ou duas horas a mais (sendo que o outro tem uma duração muito boa). 
Por isso, as diferenças talvez não justifiquem a compra do mais caro a não ser que queiramos mesmo uma extravagância neste campo.

Estes são os 4 produtos que uso e não dispenso. Mas, sem dúvida que os produtos mais baratos neste caso ocupam um lugar de destaque, uma vez que conseguimos poupar uns euros e estar muito bem servidas.

E vocês, que produtos usam para fazer durar a vossa maquilhagem?
Beijinhos:)

45 comentários:

  1. Confesso que nunca testei nenhum mas estou curiosa para testar dois deles, eheheh! Beijinhos

    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    “Página- FACEBOOK”
    Novo post: “USANDO E AMANDO/BOLSA ZAFUL”

    ResponderEliminar
  2. Adoro ouvir estas tuas opiniões. Eu gosto de ter produtos caros e baratos porque às vezes os baratos também são muito bons!
    Beijinhos

    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Porque és tão maravilhosa?
    Opá parece que tenho de ir à NYX (fica aqui ao lado nunca entrei la, que vergonha x'D)
    Essa paleta da UD é simplesmente linda *.*
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  4. Se á coisa que eu adoro é produtos bons e baratos, sempre dá para poupar uns trocos e ficar bem servida!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. adoro este tipo de posts, ajuda imenso! quero mto experimentar esse makeup fixer da nyx :D

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu raramente uso maquilagem. Normalmente um batom e pó no rosto
    Mas os produtos que indicam corroboram para uma make perfeita
    Beijinhos querida amiga

    ResponderEliminar
  7. De todos que falas-te ate agora só usei o da essence e adoro bastante
    os restantes nunca usei
    mas adorei saber a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Eu também tenho produtos mais caros que acabo por guardar para dias mais especiais! No final do dia, acabo por usar imenso é os mais baratos e tornam-se essenciais ahah!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  9. Love this UD make-up palette. I've been using it non-stop since I got it.
    I just followed your lovely blog (#527). Please follow back. Stay in touch.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  10. Obrigado, minha linda :D Que contente eu fico ao ler isso :D
    És uma querida :D

    Meu Deus!!! Tanta coisa linda :o Estou desejoso por testar os produtos da NYX! A Naked tem cores tão intemporais :D ADORO!

    NEW COOKING POST | Bacalhau Gratinado no Forno com Presunto.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. obrigada pelo comentário <3
    fiquei mega curiosa com esse primer da essence, tenho de experimentar :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Quero tanto experimentar sprays fixadores. Sendo assim acho que vou começar pelo NYX. Obrigada pela dica.

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Adorei conhecer estes produtos e saber a tua opinião, pois ainda não experimentei nenhum deles :)

    Estou mesmo muito tentada a comprar o fixador de maquilhagem da Nix! :)

    Beijinhos e bom Carnaval!
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Nunca usei nenhum destes produtos,o primer da essence foi mesmo por descuido meu havia em loja e nunca o comprei agora não há eh eh eh,uso um mas não acho diferença nenhuma,os fixadores ainda não experimentei nenhum de nenhuma marca.Mas adorei saber a tua opinião .

    ResponderEliminar
  15. Esse primer de olhos da urban decay é mesmo muito bom, também já usei depois passei para o da avon bastante bom também mas não chega aos calcanhares do da urban decay. E spray ainda não comprei nenhum já andei a namorar tanto o da urban decay como o da NYX mas ainda não comprei nenhum, estou a espera porque este próximo mês vai sair um da younique é depois de ver o preço é que me vou decidir qual comprar. Obrigada pelo post, gostei muito. Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  16. Adorei este post, acho que em breve vou querer experimentar esse primer da essence :) em relação ao fixador de maquilhagem, uso o da avon, comprei à uns largos mesitos a 1,95€ e gosto imenso...pena não ter comprado mais aiai

    Em suma, adorei o post . 5☆☆☆☆☆

    ResponderEliminar
  17. Tenho de experimentar esse primer da essence!! Nunca liguei a isso, pois é raro usar sombra no meu dia a dia, mas tenho de lhe dar uma hipótese!
    Beijinhos,

    Giveaway 500 Subscritores | A Maiazita

    ResponderEliminar
  18. Já utilizei o da Essence, mas não gostei :/
    De momento estou a utilizar o da Avon e adoro! Intensifica imenso as sombras :)

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  19. Experimentei ambos os baratos e adoro mesmo! O da essence já acabei porque realmente lhe dava imenso uso. Estou a pensar comprar de novo, acho que fazia um excelente trabalho :) Quanto ao spray da nyx acho que deixa um acabamento lindo e realmente aumenta a duração da maquilhagem!
    Beijinhos linda <3 ,The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

    ResponderEliminar
  20. Esse primer de sombras a mim não me faz efeito algum. Deve ser da minha pele...
    Um beijinho linda,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. E o primer de olhos da Mac?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ;) da Mac é uma das coisas que ainda não experimentei ;) obrigada .

      Eliminar
  22. Adorei a ideia do post eheh eu realmente so tenho acesso ao primer da essence porque nao tenho sephora em são miguel e a maquilalia tem algo contra os açores e pagamos um bocadao a mais devido aos portes :|
    Vou comprar o primer da essence, parece ser otimo!! :)
    Essas review's tiram me o juizo, ainda hoje falei que ia acabar os produtos todos e so depois comprar, mas afinal não consigo mesmo ahah
    Mil beijinhos linda :*

    ResponderEliminar
  23. Gostei muito do post, dos 4 apresentados só não conheço um, o primer de sombras da UD, costumo ir para os benefit que também são muito bons.
    Este produto é o que mais dores de cabeça me dá porque tenho a pele da pálpebra mesmo muito oleosas é por isso que o da essence comigo não funciona, nem aguenta as minhas horas normais de trabalho...entretanto, testei o da Kiko que sem ser eficaz já é bem melhor e com o spray fixador já resolvi melhor o problema.
    Quanto aos sprays, concordo inteiramente contigo, como já aliás te tinha dito....o Nyx é muito bom e com um grande preço.
    Beijinhos grandes 😘😘😘

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Não testei nenhum mas tenho algumas coisas da essence que são muito boas e baratas!!
    beijinhos <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  25. Já fiquei de olho nesses produtinhos... e esse primer da Essence tão barato acho que vai constar das minhas próximas compras :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Tenho o fixador da NYX mas na versão matte e gosto bastante da durabilidade que dá à maquilhagem. Apreciava que tivesse um cheiro mais fresco mas no geral estou satisfeita. Não consigo comparar porque a verdade é que nunca experimentei outros, até ao momento. Obrigada querida pelas dicas! Beijinho
    Coco and Jeans By Marisa

    ResponderEliminar
  27. Sou uma fã convicta desses dois produtos da urban decay mas fiquei curiosa com o da essence. É sempre bom ter uma opção mais barata que funcione.

    ResponderEliminar
  28. Eu também uso o Spray fixador! adoooooro!
    Amei suas fotos! <3
    arrasou! ;)

    ResponderEliminar
  29. Ûso o primer da Urban Decay e o spray fixador! Ainda não encontrei melhores que esses para fazer durar a maquilhagem! =)


    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  30. fiquei curiosa com esse spray
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Tenho que experimentar o spray da NYX, embora adore usar a água da Evian, hidrata a pele dá um glow maravilhoso ;)

    Beijinho*
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Grandes dicas estávamos mesmo a precisar de saber produtos que fossem bons, mas baratinhos, pois com as sessões para o blog e para a loja (sessões diárias) dá mesmo jeito saber quais os produtos que tem bons resultados (uma vez que aqui não impera o factor durabilidade).

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Adoro quando isso acontece, quando encontramos produtos bem mais em conta que têm uma excelente qualidade :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderEliminar
  34. Tenho esse primer da essence mas não uso muito porque acho muito escuro para a minha pele e fica estranho mesmo com as sombras por cima. Quanto aos fixadores não tenho nenhum mas ando super curiosa com esse da nyx, tenho de experimentar.
    Beijinhos Elisa
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  35. Tenho esse primer da essence (já é o segundo na verdade) e gosto bastante dele, tendo em conta o preço! E também tenho essa naked lindonaa!

    ResponderEliminar
  36. O spray da UD faz mesmo milagres!! Já usei os dois e apesar de gostar do da NYX, o da UD é qualquer coisa... Quanto aos primers, são uma desleixada nisso... no dia-a-dia não tenho paciência. Mas tenho de experimentar esse da essence!

    beijinhos 💌 http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  37. Quero imenso experimentar o spray da Urban Decay!
    Ás vezes ficamos de pé atrás com os produtos mais baratos e eles surpreendem-nos pela positiva. Há alguns mesmo muito bons!

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. Conheço os produtos ,mas ainda não experimentei, uso bastante a marca essence e NYX , mas os sprays ainda não usei, mas já quero , já me deixas-te curiosa :D . Adorei o post. Beijokas linda :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  39. Depois deste post vou ter de comprar o fixador da Essence. Não uso maquilhagem muitas vezes mas a sombra nunca me dura o dia todo e acho que este é o pormenor que me falta!

    ResponderEliminar